quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Polícia Militar do Rn é uma vergonha.


Nada mais constrangedor que procurar a polícia, principalmente pelo 190. Dia desses, meu morador telefonou dizendo que se encontrava sob a copa de um pé de manga lá da granja,  pois dois bandidos estavam a sua procura. Como ele foi mais ágil, ficou escondido sob as folhagens e telefonou imediatamente para mim. No mesmo instante liguei para o 190, recebi a gravação que minha conversa seria gravada e que aguardasse o atendimento. Quando fui atendido narrei toda situação pedindo socorro, deixando o endereço e dizendo que os bandidos estavam dentro da granja escondidos esperando uma oportunidade para agir. Escutei como resposta que iriam mandar uma viatura até o local. Só que nada aconteceu. Voltei a ligar e nada, eles só faziam prometer. Perdi a paciência e pedi para falar com o encarregado, já que uma senhora que me atendia não estava nem aí e eu tive que dar meu desabafo dizendo o quanto me envergonhava da nossa Polícia Militar, dizendo que sentia nojo da inoperância destes profissionais, etc. Quando o encarregado atendeu, fui logo perguntando o nome dele. Ele respondeu que era o tenente Edivam e que eu podia dizer o que acontecia. Simplesmente narrei o que havia dito sobre a nossa Polícia Militar. Falei que mais de doze vezes pedia socorro dizendo que os bandidos ainda estavam dentro da granja e que meu morador estava pendurado num pé de manga esperando socorro da Polícia e ninguém aparecia por lá. Fiz um desabafo pior do que o anterior. Ele perguntou meu nome, pediu-me desculpas e disse que mandaria uma guarnição em meu socorro, o que realmente aconteceu. Foi mas não teve coragem de entrar para prendar os bandidos, lá de fora mesmo eles ligaram a sirene e os bandidos correram em sentido contrário.

Tudo isto é verdadeiro, os pedidos de socorro estão gravados, meus desabafos estão gravados e a polícia deixou uma péssima impressão para comigo.

Quero passar esta experiência negativa para todos meus amigos do blogdosenadinho. Faço questão de dizer que estamos perdidos sem nenhuma proteção por parte de nossas autoridades.

Nenhum comentário: