quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SOLILOQUIANDO



A vida é mesmo assim. Às vezes, fico imaginando como tantas coisas certas chegam à minha vida nas horas erradas. Faço comparações do tempo que passou com o meu agora, o meu presente. Se me fosse dado o poder de retroceder no tempo, mudaria pouca coisa do que passou. Primeiro, amaria as pessoas que amei, mas jamais odiaria as que odiei; a experiência mostra que são dignas de pena, d...
e misericórdia. Pessoas subalimentadas no mundo espiritual.
Não teria batido à porta de pessoas mesquinhas e egoístas.
Quanto aos erros, cometeria muitos deles. Foram ótimos nos meus ensinamentos. Das amizades, fugiria dos bajuladores.
Geraria mais filhos, são os frutos mais doces que cultivei.
Dos conselhos, seguiria o mais importante que vi, o de Jesus: "sede prudente como as serpentes e simples como as pombas" (Jesus, no Evangelho de Mateus, capítulo 10, versículo 16)

Nenhum comentário: