segunda-feira, 2 de abril de 2012

Enquete.



Estive em Nova Cruz, semana que passou, para pegar
minha certidão de nascimento. Aproveitei para fazer uma enquete para a próxima
eleição. Os dois principais candidatos para prefeito são: o atual prefeito
Flávio Azevedo e o ex-prefeito Cid Arruda.
Andei por vários lugares, sem me identificar saí perguntando
as possibilidades de cada um ganhar o pleito para o executivo novacruzense.
As primeiras abordagens foram no tradicional Senadinho,
local de grandes badalações políticas, onde por sinal assinei o livro de
presença. Lá os comentários foram unanimes para a volta do candidato Cid
Arruda. Falou-se muito no trabalho dele quando exerceu os dois mandatos como
prefeito. Enquanto ao atual prefeito, muitas críticas eu ouvi.
Empolgando-me com a enquete, fui estendendo o assunto para
outros endereços. Rua treze de maio, catolé, centro, etc... Nos arrabaldes da
cidade escutei que o candidato Cid Arruda era melhor, mas Flávio Azevedo era popular, tinha mais
aproximação com o povo e isso contaria ponto para sua reeleição.
Cheguei a uma conclusão: a próxima eleição, não só no
município de Nova Cruz, mas em todos os municípios do Rio Grande do Norte, irá
se transformar numa licitação; aquela história vai ganhar quem der o maior lance.
Os cabos eleitorais estão ansiosos para pegar na grana.

Nenhum comentário: