quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conheça uma história bonita:

HISTÓRICO A.A. NO RIO GRANDE DO NORTE No dia 27 de Julho do ano de 1975, Alcoólicos Anônimos chegava ao Rio Grande do Norte. No município de Caicó, região Seridó do Estado, um grupo de bebedores-problemas se reuniu, procurando uma maneira de manter-se sóbrio. Foi então formado o Grupo Seridó de A.A., abrigado no Sobrado Velho da Praça da Liberdade, naquela cidade.

A meensagem foi trazida por um seridoense radicado no Rio de Janeiro e que, chegando à sua cidade natal (Caicó), procurou velhos amigos e companheiros de bebida da época da juventude. Num primeiro contato, conseguiu abordar um deles, e o levou a uma reunião na cidade de Patos - PB. Estava, pois aberto o caminho para formação de Alcoólicos Anônimos no Rio Grande do Norte. Apadrinhados pelos Grupos Nego e Redenção, de João Pessoa (PB), esses companheiros vieram a Natal com o propósito de plantar a semente de Alcoólicos Anônimos na Capital do Estado. A reunião foi realizada dia 26 de novembro de 1976, nascendo assim o Grupo Natal. Trazendo a Esperança para homens e mulheres que não conseguiam controlar sua maneira de beber e precisavam de ajuda.

Sendo o primeiro formado na capital, o Grupo Natal passou a ser frequentado regularmente, criando assim condições para apadrinhar o surgimento de novos grupos. Assim, no dia 20 de fevereiro de 1978, era formado o Grupo Esperança, após iniciativa de grande número de companheiros que precisavam se deslocar do seu bairro para o centro da cidade. Com muita luta, fizeram nascer este Grupo, que no decorrer de sua história viu desencadear (e apadrinhou) um processo que levou à formação de vários outros grupos na capital e no interior do Estado. Fonte: AA RN

Nenhum comentário: