segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Curiosidades






O mundo está cheio de pessoas fanáticas por praticamente qualquer coisa. Esta aqui é fanática por dálmatas. Ela se chama Karen Ferrier, e já torrou quase 5 mil reais em cerca de 3500 itens e quinquilharias diversas dos dálmatas. São itens de picnic, velas de banheiro, adesivos, cadernos, canetas, borrachas, apontadores, mochilas, arco, camisas, bolsas, merendeiras, bonecos, enfeites, relógios, enfim… Um montão de badulaques. Ela está se desfazendo da coleção que levou 11 anos para juntar porque vai se mudar para uma casa menor.A coleção surgiu quando ela comprou um filhote de dálmata chamado Dito e desde então, não parou mais. Seu mais curioso item da coleção é um carro, que ela mandou pintar com bolinhas.
Provavelmente sua loucura pelos dálmatas tem relação direta com o filme da Disney, 101 dálmatas.
O número total de pintas desenhadas nos dálmatas do filme “101 Dálmatas”: Seis milhões, quatrocentas e sessenta e nove mil, novecentas e cinqüenta e duas. Para isso foram gastas 3.028 litros de tinta.Quando o filme foi feito, em 1961, ainda não existiam computadores para executar estas penosas tarefas. O cão Pongo tem 72 pintas, a cadela Perdita, 68, e cada um dos 99 cachorrinhos, 32. E o filme, 77 minutos de duração. É um pesadelo de bolotas!
O filme baseou-se no livro infantil Os 101 Dálmatas, da autoria da escritora inglesa Dodie Smith e foi o primeiro desenho animado da Disney passado num ambiente contemporâneo - a Londres do início dos anos 60 - e a afastar-se dos enredos de contos de fadas e livros infantis tradicionais.
Curiosamente, pesou para a escolha do filme da disney o fato de que seriam dálmatas como personagens, porque naquele tempo, os filmes eram desenhados à mão e as tintas mais baratas eram o branco e o preto.
Ou seja, a mulher dedicou sua vida para uma coleção que é um efeito colateral de uma economia do velho Walt.

Fonte: cadê

Nenhum comentário: