sábado, 23 de julho de 2016

Eu e ele, o sorriso (Tadeu Arruda Câmara)

Tenho nele a certeza de resolver as coisas. Ele faz parte de minha imagem, podendo até parecer um disfarce, mas é que sou um homem de bem com a vida. Notei que estava amadurecendo quando comecei rir das decepções, dos pequenos empecilhos que outrora me tiravam sono. Não sou filósofo, mas sinto e correspondo com o que a vida quer de mim. Sei quando vale a pena lutar por algo. Ninguém muda a natureza das coisas. O choro é a força de repulsão, o riso a de u...nião. O mal humorado perde o melhor da vida, o lado cômico de viver.
Temos uma melodia criada por Charlie Chaplin em 1936 que fala sobre o sorriso:

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios


Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador


Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos


Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


Esta história de dizer que a vida é quem leva a gente está totalmente errada. O barco de nossa existência obedece ao leme de nossa vontade, e os frutos são produtos das remadas que damos. O remo é quem impulsiona.
Saber separa o joio do trigo é uma arte. Separar o riso da dor é uma necessidade!

Nenhum comentário: