terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Medite.



O CAVALO E O POÇO
Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns
cavalos para ajudar nos trabalhos pesados em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz veio correndo lhe dizer que um dos melhores
cavalos que ele possuía, havia caído num poço abandonado, o qual
... era muito fundo e a situação era de extrema dificuldade para retirar o
cavalo de lá.
O fazendeiro imediatamente foi até o local, verificar qual era a situação e percebeu que o animal não havia se machucado gravemente, pois o poço era largo o que fez com que, na queda, o cavalo não fosse batendo nas suas paredes.
Mas também verificando as condições atuais de dificuldade e um alto custo para retirá-lo de lá do fundo percebeu que não valeria a pena arriscar uma operação de resgate.
Teve então que tomar a difícil decisão de sacrificar o cavalo, e deu ordem ao capataz que jogasse terra no poço, assim ele ficaria enterrado ali mesmo, e ninguém mais cairia lá dentro.
O capataz cumprindo suas ordens reuniu os outros empregados e começaram a lançar terra dentro do poço de maneira que o cavalo ficasse coberto e enterrado...Quando a terra começou a cair sobre o animal, este começou a se sacudir, fazendo com que ela caísse de sobre seu dorso para o chão, e começou a se acumular no fundo do poço.


O cavalo então, pisando sobre esta terra, começou a subir, subir..., até que os homens e o capataz perceberam que não estavam enterrando o animal, e jogaram tanta terra até que o animal conseguiu sair daquele buraco.

Quando o fazendeiro soube do ocorrido, ficou feliz e satisfeito em não perder um belo e bom animal que ainda viveu e o serviu por muito tempo...

Quando se sentir "lá embaixo", pouco valorizado. Quando outros acharem que você "já era" e começarem a lhe cobrir de calúnias, incompreensões, falta de apoio e de oportunidade, procure se lembrar da história deste cavalo.
Transforme aquilo que estão jogando sobre você em "chão firme", sacudindo-as e subindo sobre elas...(até parece a música: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima).
Suba tanto quanto possível, e todos que estão lhe bombardeando vão ter que parar uma hora, pois vão perceber que você cresceu tanto que eles ficaram pequenos...

Não acredito em "fundo do poço" exatamente por isso, quando você imagina que chegou lá, sempre se pode cavar mais um metro prá baixo ou então, jogam coisas em você, e aí você vai subindo sobre elas até sair...

Nenhum comentário: