terça-feira, 31 de agosto de 2010
Rosalba Ciarlini.
Ielmo Marinho.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Cavalgada em São José do Mipibú/RN.

Em todo percurso, nas principais ruas da cidade e Lagoa do Bonfim, teremos acompanhando a cavalgada, um carro de som alertando os munícipes para não jogarem lixo em locais desapropriados; conservarem as lagoas sempre limpas e destacando a importância do rio Mipibú para a economia do município.
A cavalgada está prevista para sair do Rancho Campo Verde as 09:00, horas, composta de 300 cavaleiros, depois de cumprir todo trajeto, se encerrará nopróprio Rancho Campo Verde, onde será servida grande feijoada regada ao som de um sanfoneiro.
As camisas serão distribuídas no local de partida.
sábado, 28 de agosto de 2010
Senadinho do Midway.

Trata-se de um homem pacato, inteligente, com grande senso de humor, não negando seu pedigree de uma das famílias mais tradicionais do município de Ceará Mirim.
Nossa confraria só fez ganhar, pois nos seus propósitos, além do nível cultural, temos a harmonia dos membros, não aceitando brigas e discussões.
A serviço da verdade:
Fui injustamente acusado como o grande protagonista das denúncias, quando na verdade nada tive a ver com isso.
Quem teve acesso aos processos ficou sabendo (segundo I.P Polícia Federal) que o próprio esposo da funcionária foi um dos denunciantes, haja vista que, aonde chegava, principalmente nos períodos de eleição, dizia que ela estava eleita, pois possuía um grande cadastro segurado/eleitor que dava a certeza da vitória.
Outra denúncia foi de uma senhora chamada Elza (não me informaram o sobrenome) que através de vantagens para votar na servidora, obteve duas aposentadorias, uma como produtora rural, outra como contribuinte do INSS.
Quero mostrar que se as ameaças de morte que recebi, caso fossem consumadas, seriam para a pessoa errada.
PROCESSO: Nº 1146 - INQUÉRITO UF: RN
1ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 1248627.2009.620.0000
MUNIICÍPIO: NATAL - RN
N.° Origem: 344/04
PROTOCOLO: 167392008 - 03/06/2008 10:27
INDICIADO: REJANE DE OLIVEIRA FERREIRA
JUIZ(A): EUSTÁQUIO JOSÉ FREIRE DE FARIAS
ASSUNTO: APURAR POSSÍVEL PRATICA DE CRIME PREVISTO NO ART. 299 DO CÓDIGO ELEITORAL
LOCALIZAÇÃO: 01ª ZE-01ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL: 08/06/2010 11:15-Conclusos ao(à) juiz(a)
PROCESSO: Nº 285281 - INQUÉRITO UF: RN
1ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 285281.2010.620.0001
MUNICÍPIO: NATAL - RN
N.° Origem: S/N
PROTOCOLO: 112842010 - 18/05/2010 11:45
INDICIADO: REJANE DE OLIVEIRA FERREIRA
JUIZ(A): EUSTÁQUIO JOSÉ FREIRE DE FARIAS
ASSUNTO: INQUÉRITO - CRIME ELEITORAL - APURAR A OCORRÊNCIA, EM TESE, DO DELITO PREVISTO NO ARTIGO 350 DO CÓDIGO ELEITORAL.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Senadinho em clima de mudança.

Até agora o nome mais forte é do economista Dilson Sobral. Dilson, além de irradiar simpatia, tem grande senso de humor e sabe apaziguar a turma quando as discussões passam do limite; é um conciliador.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Vida de Shopping:
A turma do próximo mensalão vem aí:

O impostor.
domingo, 22 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Em tempo de eleição, cuidados com os sorrisos.

-Aberto: Sorriso característico de pessoas extrovertidas, sendo pessoas legais e que abrem seu coração para transmitir simpatia.
-Relaxante: Este sorriso é calmo, sendo típico de quem é calmo, no qual faz com que descontraia e inspira a tranquilidade.
-Discreto: São sorrisos de pessoas refinadas, sendo que transmite a imagem de uma pessoa sofisticada e um ar de classe.
-Largo: Como o próprio nome já diz, são sorrisos de pessoas generosas e abertas, sendo que transmite a imagem de bondade e franqueza.
-Constate: É um sorriso comum entre pessoas que se encontram sempre contentes e satisfeitos, sendo que transmitem força de caráter.
-Ousado: Este tipo de sorriso é típico de corajoso e ativo, no qual desperta a valentia e ousadia.
-Contagiante: Este sorriso está presente em pessoas otimistas e emotivas, no qual sempre traz alegria principalmente para quem está próximo, no qual tem a vontade de rir também.
-Verdadeiro: Este tipo de sorriso vai aparecendo aos pouco e desaparece gradativamente, assim é considerado demorado, no entanto, transmite confiança e sinceridade.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Está na Bíblia:
"Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que fez a direita." (Bíblia, Evangelho de S. Mateus, cap. III, verso 6)Nosso Bolsa Família não está seguindo os preceitos de Deus, não só faz a esquerda saber, como coloca nos programas eleitorais gratuitos. Faz desta esmola a pilastra maior para acatar o mar de lama que o país mergulha.
Ficha limpa é diferente de mãos limpas.
O bom, quando se está bem, é matar nossos desafetos de inveja e não ir para cadeia.
Tadeu Arruda Câmara
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Enquete da Folha de São Paulo.
40%
8.217 votos Dilma Rousseff (PT)
48%
9.830 votos José Serra (PSDB)
12%
2.442 votos Marina Silva(PV)
Total: 20.489 votos
Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha.com.
Perguntar não é crime:
Se não sabe, podememos indicar-lhe alguns:
Terroristas A Solta - Presentation Transcript
TERRORISTAS À SOLTA!!! QUEM SÃO? ONDE ESTÃO?
Eles foram terroristas nos anos 60 e 70. Recorreram à luta armada e envolveram-se em atentados, assaltos e assassinatos na tentativa de derrubar o governo militar. Foram beneficiados pela Lei da Anistia de 1979, e se reintegraram na vida política. Foram transformados, politicamente, de criminosos em heróis, e, hoje, muitos deles estão nas altas esferas, onde militam pelas mesmas idéias, na esperança de colocar o país sob um regime idêntico àquele que malogrou no Leste da Europa, e em outros países, inclusive Cuba. Veja quem são, e onde estão alguns deles.
O OBJETIVO DA LUTA ARMADA Sabe qual era o objetivo dos que combateram o regime militar? Quem responde é Daniel Aarão Reis, um ex-terrorista do MR-8, para continuar lendo clique aqui
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Dois pesos e duas medidas:

Todos nós sabemos que nenhum tipo de ditadura é bom, mas na época da famigerada guerra fria Estados Unidos/Rússia,duas potências em pé de guerra, a Rússia querendo fazer do mundo, o que Fidel Castro fez com Cuba, os Estados Unidos em franco progresso político e econômico, tinha supremacia política no bloco dos países tidos como capitalista, exercia pressão para que o Brasil se alinhasse ao progresso de então. Lembra da Aliança para o Progresso?
Nossos militares tinham a melhor das intenções, começando por Castelo Brando, um cearense de boa cepa que combateu com mão de ferro a ameaça comunista em nosso território. É bem verdade que alguns excessos foram cometidos, que o tempo de governo dos militares foi superior ao esperado e que como faz parte na natureza dos nossos governantes, corrupções existiram. Existiram não quilométricos como das de hoje, mas existiram.
Muitos maconheirinhos, alguns alunos, principalmente universitários, com péssimo rendimento escolar, terroristas travestidos de contra-revolucionário, ingressaram pela balbúrdia, pela agitação se aproveitando do clima de insatisfação de segmentos de nossa sociedade, até mesmo da igreja católica, para matar, seqüestrar, invadir residências, assaltando bancos, etc.
Pois bem, todo esse pessoal, hoje, posa de bonzinhos recebendo verdadeiras fortunas como indenização de prisões pelos crimes, muito deles hediondo, assistindo de camarote as lágrimas, a viuvez, das famílias vitimas da sanha animalesca de muitos que hoje governam nosso país.
Vamos abaixo colocar os nomes das pessoas assassinadas por estas bestas enfurecidas: Relação cronológica das vítimas dos terroristas entre 1964 a 1974. para continuar lendo clique aqui
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Antes de votar, leia este artigo do Jornal de Hoje:

Do jornal de Roberto Guedes:
Os médicos da (im)previdência
Francisco Duarte Guimarães (*)
Eu e minha família temos enfrentado uma barra duríssima. Um parente nosso vinha sofrendo de problemas emocionais, tipo estresse, depressão, insônia, essas coisas, em decorrência de seu ambiente de trabalho.
Ocorre que ele trabalha num banco, o Bradesco, há mais de 24 anos. O Bradesco, como todos sabem de cor e salteado, é entre os bancos privados aquele que mais explora seus funcionários e os submete a um rigor e a uma inflexibilidade inimaginável. Coisa de trogloditas esclarecidos.
Nesse tempo todo no banco, ele nunca teve uma falha sequer. Muito pelo contrário. Recebeu vários elogios. Alguns dos quais por escrito e de seus superiores. Algo extremamente difícil hoje em dia. Principalmente quando se trabalha, inclusive manipulando, como ele, com numerários, documentos contábeis, sigilo bancário, di-nheiro em espécie, recursos de terceiros etc.
De uns anos para cá, uma gerente descontrolada, sem condições de lidar com pessoas, pois gritava com os funcionários, inclusive na frente de clientes, começou a persegui-lo, humilhando-o pessoalmente, assim como a outros funcionários. Alguns desses outros foram para especialistas, fizeram tratamento, e depois para os médicos da Previdência e assim chegaram a obter alguns dias de afastamento senão a transferência para outra agência.
Mas o nosso familiar, não: dedicado, obcecado pelo trabalho, devotado pelo Bradesco, achava que tudo ia passar e que as coisas iam se restaurando aos poucos, principalmente quando ocorresse a transferência normal e periódica, dentro da instituição, da gerente despreparada. Assim foi tomando seus remédios, buscando ajuda familiar e religiosa, suportando tudo, mas sempre trabalhando.
Ocorre que, poucos dias antes de ser transferida, a gerente inapta pediu, não sem uma pinta de maldade, a demissão dele. Cinco dias após a partida dela e a chegada do novo gerente, este, sem ao menos conhecê-lo direito, entregou-lhe a carta de demissão, que a chamada Diretoria Regional havia deferido sem nenhuma justificativa ou explicação por menor que fosse.
Tudo que estou dizendo, e muito mais, está nos autos do processo, que fez reverter a decisão do banco e o nosso familiar hoje se encontra trabalhando de novo, com todos os seus direitos restaurados e garantidos. Trabalhando, mas num outro setor, pois o Bradesco não suporta que os funcionários busquem os seus direitos - outro golpe baixíssimo do banco.
Ocorre que, apesar de tudo isso, explicadinho, os médicos da Previdência Social, primeiro lhe negaram o benefício, com base num relatório do ambiente de trabalho vergonhoso. Depois, voltaram atrás, por força de uma insistente renovação do pedido e da obviedade da questão.
Agora, não querem caracterizar o caso dele como de doença concebida no ambiente de trabalho (b-91), mas como de uma doença comum (b-31), como qualquer uma dessas que se pegam na rua. E isso apesar da decisão da Justiça do Trabalho e de todos os relatos, prescrições, exames e declarações por escrito de vários médicos, clínicos gerais, dermatologistas, médicos do trabalho e psiquiatras - aliás, entre os médicos da Previdência Social não há um psiquiatra sequer. Muito pelo contrário: eles debocham da Psiquiatria.
Um colega me falou que esse comportamento profissional dos médicos da Previdência faz parte de uma política governamental, agravada pelo atual governo. A mesma afirmação me foi referendada por um membro do Sindicato dos Bancários, que já teve embates feios com médicos da Previdência Social. Será?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(*) Francisco Duarte Guimarães é jornalista e professor do curso de comunicação social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
domingo, 15 de agosto de 2010
Pipoca assassina:


Mamãe Noel vem aí:
sábado, 14 de agosto de 2010
A cruz, a cada dia fica mais pesada:

Você sabia que nosso INSS se tornou um órgão totalmente eleitoreiro?
Você sabia que as dificuldades no atendimento, agendamento esperas nas filas, etc... é só para os segurados que não possuem padrinhos políticos?
Você nota que os meios de comunicações parecem temerem represálias em fazer denúncia sobre este absurdo?
Corrupção.

A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens, e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.
A corrupção é crime, veja alguns itens que revelam práticas corruptas:
* Favorecer alguém prejudicando outros.
* Aceitar e solicitar recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa.
* Desviar verbas públicas, dinheiro destinado para um fim público, e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.
* Até mesmo desviar recursos de um condomínio.
A corrupção é presente (em maior evidência) em países não democráticos e de terceiro mundo, essa prática infelizmente está presente nas três esferas do poder (legislativo, executivo e judiciário). O jogo de interesse dos corruptos atinge o todo, o uso do cargo ou da posição para obter qualquer tipo de vantagem é denominado de tráfico de influência.
Toda sociedade corrupta sacrifica a camada pobre, esses dependem puramente dos serviços públicos, mas fica difícil suprir todas as necessidades sociais (infra-estrutura, saúde, educação, previdência etc.) se os recursos são divididos com a área natural de atendimento público e com os traficantes de influência (os corruptos).
Quando o governo não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática, não existe país com corrupção zero, embora os países ricos democráticos tenham menos corrupção, por que sua população é mais esclarecida acerca dos seus direitos sendo assim mais difíceis de enganar.
Fonte:Mundo educação.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Fique sabendo:
Neuroses
Neurose obsessiva compulsiva - Este transtorno atinge 2.5% da população brasileira e 5% da população para continuar lendo clique aqui
Mensagem espírita:
(Chico Xavier/Emmanuel)
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Reminiscência de 2006 (Amor aos animais)

Economista
Tudo começou quando lendo o jornal me deparo com um assunto ligado a uma jumenta chamada Celebridade, que estava sendo despejada de uma praça no conjunto Ponta Negra, aqui na Cidade do Natal.
Motivo: a comunidade do bairro havia criado, três anos atrás, uma amizade altruísta para com um ser inofensivo, uma jumenta, vítima de maus tratos humanos, como sempre. A parte de sua pata dianteira esquerda, a uns quatro centímetros do casco, fora atingida, tudo indica, com três facãozadas, sendo duas leves e uma mais profunda, que veio a decepar-lhe o casco.
Fui até lá, conversei com Dona Emília, senhora que achou a jumenta na Av. Maria Lacerda, Nova Parnamirim, toda ensangüentada, colocando-a dentro de seu carro, a mesma na época era novinha e coube dentro, e transportando-a até o bairro. Foi quando Dona Emília viu o casco se desprendendo da pata. Imagino o sofrimento do animal e também da bondosa senhora. Narrou-me todos os detalhes da terrível cena. Contou-me que, logo em seguida, veio a adoecer e passou a responsabilidade do animalzinho, que ainda não se tornara uma celebridade, à Dona Vilma, uma senhora de bons sentimentos, igualmente a dona Emília, possuidora de um bom caráter.
Foi aí que tudo teve início. Os moradores do bairro começaram a ter afeição para com a jumentinha. Revezavam-se na alimentação, na água, nos cuidados médico-veterinários.
Com o passar do tempo, foi necessário fazer uma humilde tenda com folhas de coqueiro, uma palhoça. Tudo para evitar a ação das chuvas que molhavam sempre seu curativo, que insistia em não sarar, apesar de todos os cuidados, remédios etc.
Dois dias após meu primeiro contato, fui visitar Celebridade. Cheguei pela manhã, encontrei um alvoroço de pessoas num clima de revolta na praça. Nada perguntei, já sabia o motivo. Olhe aqui senhor! Veja! Estirou-me a mão, em pranto, Dona Vilma, mostrando-me um papel azul: Prefeitura Municipal de Natal, Semurb, intimação número 5766, despejando a jumentinha que o crime que fez foi fazer pessoas felizes, alegrar crianças e turistas.
O que mais me chamou atenção no documento da Semurb foi o endereço da palhoça : Praça da Celebridade/entre a Rua Areia Branca e Av. Genipabu. ( O nome de registro da praça é outro).
Em outras palavras, até a própria Prefeitura reconhece os valores da jumentinha, chamando o local de Praça de Celebridade.
Neste momento, senti que seria um covarde se não agisse com rapidez. Pedi para levá-la comigo. A comunidade concordou desde que algumas pessoas fossem até a minha casa para ver se Celebridade teria boas condições de vida. Foram, viram e aprovaram a nova morada de minha querida Celebridade.
Hoje nossa Celebridade está num ranchinho humilde, mas acolhedor. Tem sombra e água fresca. Já foi operada por um médico-veterinário voluntário, está tendo toda a medicação e se prepara para ter uma prótese doada por uma pessoa de bem. Vive em companhia de uma outra jumenta chamada Juju, também acolhida em condições parecidas.
Não quero com tudo isto, holofotes, apesar da imprensa, com toda razão, dar notoriedade ao acontecimento. Quero sim, que as autoridades vejam os crimes contra os animais como crimes contra a humanidade.
Combatendo a bandidagem.

Programa sua Cidade, apresentador Heráclito Noé, teremos demonstração de um equipamento de segurança eletrônica, tanto residencial, como comercial.
Trata-se de uma engenhoca bolada por mim, uma placa conectora que agregada a qualquer tipo de central de segurança eletrônica, leva de maneira discreta (via rádio) seu pedido de ajuda para toda vizinhança num raio de até nove quilômetros.
Tadeu Arruda Câmara.
Boris Casoy, um infeliz.
Esta eu aprendi:
- Antônio Carlos Magalhães - ACM
Agora chegou o sono:

Você sabia que nas propostas de governo da presidenciável Dilma rousseff, qualquer indivíduo, ou grupo de indivíduos, que se apossar de propriedade privada, nossos juízes não poderão dar reintegração de posse aos legítimos proprietários, a não ser com a participação de uma entidade social? E quando esta entidade for o MST?
Agora chegou o sono. Quando a decisão era só do judiciária a coisa demorava uma eternidade.
Aviso aos internautas
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Trocando seis por meia dúzia:
Deu no Estadão: "O Irã indicou ontem que desistiu de aplicar a sentença de morte por apedrejamento de Sakineh Ashtiani, condenada por adultério cujo caso chocou a comunidade internacional. Apesar da mudança, Sakineh ainda deve ser executada, por enforcamento."
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Ria se puder:
São as impurezas No ar e na água que fazem isso." (minha nossa!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
"Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer
ou não." (Fenomenal!)
Luiz Inácio Lula da Silva
"Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas
pessoas estão a Votar." (Socorro, chamem Camões!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
”Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós fazemos parte da OTAN. Nós Temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa." (hummm...)
Luiz Inácio Lula da Silva
”Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz." (..e continua a fazer)
Luiz Inácio Lula da Silva
"O futuro será melhor amanhã." (!!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer Governante. E essa palavra é "estar preparado". (uma????)
Luiz Inácio Lula da Silva
"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."
Luiz Inácio Lula da Silva
domingo, 8 de agosto de 2010
A fita do Lula que o José Dirceu se refere segue logo após. Nela, Lula em Pelotas(RS), dá provas de homofobia, desfazendo da população.
sábado, 7 de agosto de 2010
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Ora, percebe-se claramente que o chefe imediato patrulhará se o felizardo da bolsa está ou não engajado na campanha de Dilma , caso contrário, você acha que sairá a liberação?
Perguntar não é agredir: "Você acha que se uma aberração desta fosse em um outro partido como o PT reagiria"?
Veja matéria do Estadão:
A edição de um decreto presidencial concedendo auxílio combustível aos ocupantes de cargos comissionados no governo deixou a oposição em estado de alerta. Publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União, o decreto 7.132 autoriza cerca de 6 mil servidores de confiança, nomeados na administração direta, autarquias e fundações, a receberem indenização, apelidada de "bolsa combustível", pelo uso de veículo próprio em serviços externos.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O que dizem sobre o debate presidencial:
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Origens dos ditados populares:
Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.
Com a palavra o eleitor.
1º - Escândalo dos bingos –É o nome da crise que surgiu em fevereiro de 2004, após denuncia de que Waldomiro Diniz assessor do então ministro José Dirceu estava extorquindo empresários com a finalidade de arrecadar fundos para o PT.
2º - Escândalo do PTB - O Partido dos Trabalhadores ofereceu ao PTB cargos no governo Lula, material de campanha e ainda 150 mil reais para ter seu apoio na votação de projetos de interesse governamental.
3º - Denuncia de Roberto Jefferson – Em junho de 2005, o dep. Roberto Jefferson denunciou para a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados que o então Ministro José Dirceu foi responsável pelas gravações que envolviam o deputado num esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
4º - O Mensalão – Escândalo ocorrido em 2005 no governo Lula e que causou o indiciamento n o STF de 40 políticos, entre eles José Dirceu.
5º - Leão&Leão – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do mensalão da empresa Leão&Leão que seria favorecida em licitações. Essa denuncia se refere ao período em que foi prefeito de Ribeirão Preto, mas apareceu na época de sua permanência no Ministério da Fazenda.
6º - Dólar na Cueca – Mais uma noite trágica envolvendo pessoas ligadas ao presidente
Lula. O irmão do deputado José Genuíno foi preso por agentes da Policia Federal
com uma quantidade muito grande de dólares dentro da cueca.
7º - Escândalo dos fundos de pensão – Durante os depoimentos na CPI dos Correios foram feitas denuncias de que algumas instituições financeiras recebiam investimentos deentidades privadas de previdência complementar através de um esquema montado pelo empresário Marcos Valério.
8º - Operação Sanguessuga – Era um esquema de fraudes em licitações na área da saúde. A quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas no Orçamento da União. Com recursos garantidos, a quadrilha manipulava a licitação para favorecer empresas ligadas a eles. O lucro era distribuído entre os deputados que participavam do esquema.
9º - Escândalo Renan Calheiros – Farta distribuição de concessão de emissoras de rádio e tv para o senador, ex-integrante da tropa de choque do ex-presidente Collor de Melo.
10º - Caseiro Francenildo – Em 27 de março de 2006, Antonio Palocci foi demitido pelo
presidente Lula do cargo de Ministro da Fazenda depois que houve a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da mansão intitulada República de Ribeirão Preto. Francenildo disse ter visto o então ministro freqüentando a mansão para reunião de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse no governo Lula.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Atualize-se:
terça-feira, 3 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Brasil feliz.
Medite:
Abraham Lincoln
O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz.
Abraham Lincoln
Transcrevendo:
domingo, 1 de agosto de 2010
Origem de ditados populares.
TIRAR O CAVALO DA CHUVA:
- Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar você sair hoje!No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: “pode tirar o cavalo da chuva”. Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.
Fonte:Resto do nada