segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval e política: tudo a ver. Postado por Tadeu Arruda Câmara.

Não sei por que, quando chega o carnaval, sempre me lembro das campanhas políticas, e quando chegam as campanhas políticas, lembro-me do carnaval. Agora mesmo se aproxima o carnaval e a sensação que me dá é de que vem uma nova eleição. A coisa não é muito difícil de explicar. É que política no Brasil se parece muito com carnaval. Ambos possuem aquele toque anárquico do tudo-pode. No carnaval, temos os foliões, muitos afoitos e destemidos que torcem pelas suas escolas de samba, mantendo a euforia até a quarta-feira de cinzas, dia de escolha da melhor escola. Na campanha política, temos os eleitores, muitos, também, afoitos e destemidos que torcem pelos seus partidos até chegar o dia da eleição. No carnaval, temos os pierrôs, as colombinas e os arlequins. Na política temos os cabos eleitorais, os eleitores e os chefes políticos. No carnaval, o arlequim, personagem da Commedia dell’Arte (Itália), que trai o pierrô, roubando-lhe sua colombina. Na política, temos os eleitos enganando o povo.
Não podemos deixar de citar que no carnaval, assim como na política, a força geratriz é o dinheiro. Dinheiro quase sempre sujo, caixa dois. No carnaval vem do jogo do bicho, uma maneira de suavizar a pesada imagem do bicheiro no mundo da contravenção. Na política, vem das construtoras, uma via de duas mãos: uma leva a doação a outra faz o retorno com o sofrimento do povo brasileiro. Essa história de liderança política sem dinheiro, principalmente no Rio Grande do Norte, é conversa pra boi dormir. Eu vi Aluízio Alves, maior expressão política do Estado, não conseguir eleger um neto vereador em Natal. Mais tarde, entrevistado por um canal de televisão, respondeu a um jornalista que não elegeu o neto porque não teve prestígio. Foi aí que comecei a entender a grandeza de um homem chamado Aluízio Alves.
A capital do carnaval é a cidade do Rio de Janeiro, com sua Avenida Marquês de Sapucaí, cujo Sambódromo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A capital política do Brasil é Brasília, também projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Note que os políticos de Brasília sempre aparecem na Sapucaí, buscando popularidade, e os da Sapucaí em Brasília, buscando sobrevivência.
A semelhança entre política e carnaval é tão grande que o Estado de São Paulo, nosso maior polo industrial, elegeu o palhaço Tiririca como deputado federal mais votado da história do Brasil. É protesto ou voto consciente? Pode até ser carnaval fora de época.
Não podemos deixar de falar da figura do palhaço. Este, sim, o grande elenco formador de nossa sociedade. Lembro um dia, hospedado num hotel de terceira categoria em São Paulo, em busca de trabalho, tempos difíceis, acordo, alta madrugada, e na cabeceira de mesa encontro um livro, já amarelado pelo tempo, e leio uma frase de Charles Chaplin: “Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político”. No silêncio daquela noite, pude refletir o quanto somos palhaços. Fomos palhaços quando uma ministra totalmente desequilibrada e um presidente tido como louco e corrupto confiscaram todo o nosso dinheiro, deixando toda a população abobalhada. Vai fazer isso em outra nação, vai? Fomos palhaços quando um governo incompetente cuja música de campanha dizia que soprava um vento forte no Rio Grande do Norte e que esse vento mudaria nossa sorte. Esse vento só trouxe perseguição à classe de professores e quebrou nosso maior patrimônio, o Bandern – Banco do Estado do RN. Fomos palhaços quando um grupo de grandes devedores, apelidados de empresários, não querendo pagar altas somas ao BDRN – Banco do Desenvolvimento do RN – resolveu simplesmente fechá-lo, deixando as dívidas pelos labirintos insondáveis da corrupção. Enquanto isso, aquela senhora que furtou uma lata de sardinha no supermercado, para matar a fome de uma criança faminta, passou seis meses na penitenciária.
As máscaras são comuns tanto nos foliões como nos políticos. Nos foliões são confeccionadas a caráter, conforme a imaginação, a fantasia. Nos políticos, nascem com eles, fazendo parte de sua personalidade. Observe um encontro com um político antes de uma eleição, sorriso fácil, sempre com perguntas, “por onde anda você? Precisamos conversar, você some!” Passada a eleição, cara fechada, ar de preocupação, um leve aceno. Pensamos até ser uma outra pessoa.
Por todas essas coisas concordo com Moacir Franco, nossa vida é um carnaval, também sopraram cinzas no meu coração e os clarins silenciaram quando caiu a máscara de minha ilusão. Talvez em outro dia os clarins voltem a tocar e uma nova máscara usarei para esconder uma nova dor.
Tadeu Arruda Câmara

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cavalgada.


Quem foi quem disse que cavalada era coisa nova em política? Veja aí uma cavalgada na campanha de Juscelino para presidente, década de 50. Vemos aí, um papagaio de pirata chamado Ivan Arruda Câmara, figura amada e divertida, onde brevemente faremos uma homenagem a ele. No carro, um Land Rover, presença de Theodorico Bezerra.
Clique na imagem para aumentá-la.

Política em Nova Cruz/RN. (antiga)

Há 48 anos.
Vê-se que o lengalenga da política novacruzense é antigo. Neste planfeto
o prefeito eleito (grande figura humana) José Peixoto, começa mandando "brasa".
Clique na imagem para aumentá-la

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nossas praias.




Linda praia de Muriú, RN, litoral norte. Mais bonita, impossível.

Vivendo e aprendendo:

Quais são as causas de um final mau acabado de um namoro?

1- Possivelmente e provavelmente a pior de todas é o ciúme. Este sentimento tem que ser comedido e não pode extrapolar em minha humilde opinião. Ele destrói facilmente com namoros.
2- Quando vira rotina. A coisa esfria, tudo fica normal e você acaba se acostumando com a pessoa e já não sente ou sabe se ainda gosta da mesma.
3- Falta de vontade de sair ou diferença muito grande de gostos. Exemplo: quando sua namorada adora sair para uma balada e você é o cara mais caseiro do mundo.
4-Traição não considero a maior causa pelo fato de nem sempre ser descoberta. Namorados tendem a ficar habilidosos na “arte da traição”.
5- Amigos ou amigas. Estes sempre estão incentivando você a ficar sozinho para poder curtir a vida com eles. Coisa mais normal de um amigo quando ve seu amigo namorando.“Cara se enforco, é agora se fodeu mermão“
6- Sexo ruim. Essa é uma causa que destrói qualquer relação. A coisa até podia ser boa no começo, mas se virar rotina e alguém não tentar apimentar o sexo, possivelmente é um caso potencial de fim do namoro.
7- Namoros que começaram muito cedo. Se você começou a namorar muito jovem e o namoro se arrastou por mais de três anos restam apenas duas soluções. Ou você acaba, ou você casa. Aí a sua cabecinha vai começar a medir o peso da responsabilidade e a juventude perdida. Fim de relação na certa.
8- Caminhos diferentes na vida. Caso algum do dois tem um idéia de vida diferente do outro, provavelmente não vai abrir mão dos seus planos futuros. De novo duas opções. Ou muda a sua cabeça, ou termina.
9 -Ter um filho prematuramente. Se você fez a cagada de não usar a borracha e sua mulher “embuxou”, possivelmente você vai ser um pai solteiro em menos de dois anos. A princípio vocês podem até manter a relação e até casar, mas com o tempo as coisas vão piorar e só mesmo um casal muito centrado pra segurar a barra.
10- Possessão e obrigação. Se o seu namoro atingir esse estágio significa que o fim está próximo. Se aquela vontade de ver a pessoa passa de vontade para obrigação a coisa está feia. Se a sua mulher não se contenta em ter você durante determinado momentos e passa a controlar a sua vida, só você sendo muito trouxa para aguentar o inferno que a sua vida vai se tornar!

Fonte: Globalizando o mundo dos blogs

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Senadinho em ritmo de carnaval.

Lendo e aprendendo:

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Ébrio.

Minha homenagem à turma da cachaça (Shopping Cidade Jardim) que sente falta de mim. Lembrando que se beber não fale mal da vida alheia, a vítima poderá ser você.

Essas recordações me matam:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fique sabendo:

Faz parte da natureza das mulheres desprezar quem as ama e amar quem as detesta.
Miguel Cervantes

Leia essa:

Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai ???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.
Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer (estou falando de neuras plásticas e não cirurgias corretivas)... mas???
Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.
E não é só sexo não!
Se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . ..Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos,
sem se preocuparem com as posições cabalisticas. ..
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas. ..
Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados. ..
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida...
E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?
Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado.. .
O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...
Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Boa notícia.

Deu na Folha de São Paulo:
Pesquisa testa vacina contra dengue produzida com feijão
DE FORTALEZA
A Uece (Universidade Estadual do Ceará) está desenvolvendo o que pode vir a ser a primeira vacina de origem vegetal contra a dengue.
O imunizador, que deverá ser testado em humanos nos próximos meses, já se mostrou eficaz em camundongos, que conseguiram produzir anticorpos contra a doença.
O feijão-de-corda (Vigna unguiculata) ou feijão-fradinho --utilizado no preparo do acarajé baiano-- serviu de base para a produção da vacina.
Maurício Vieira/Fotosite
Feijão-fradinho serviu de base para a produção da vacina brasileira; na foto, mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue
Os cientistas conseguiram o feito com a inserção de genes do vírus na planta.
O custo de prevenção pode ser menor que o de tratamento", avalia a bioquímica responsável pela pesquisa, Isabel Florindo Guedes.
Mesmo antes dos testes em humanos, o Núcleo de Inovação Tecnológica da universidade cearense já trabalha na transferência da tecnologia da vacina para o mercado.
A dengue matou 1.167 pessoas em 2010 na América Latina, onde foram registrados 1,8 milhão de casos, segundo dados da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A bem da verdade:

Transcrevo matéria do próprio site do Ministério Público Federal do RN para que não pairem dúvidas sobre tudo que se veiculou nos principais meios de comunicação do Estado, até mesmo na Tribuna do Norte, não foi criação minha. Segundo, o esposo da servidora do INSS, senhor Hermano Ferreira, tudo isso é factóide, inverdades criadas por mim para prejudicá-los.
Pelo contrário, talvez o senhor nem saiba, houve o primeiro inquérito policial federal, oriundo de uma denúncia feita por um Severino de tal, no ano de 2003, logo após a campanha para deputado que você tomou parte, lembra? Lembra como? E eu defendi sua esposa. Ela nem chamada foi.
Quer saber de uma coisa? Senhor Hermano, se eu fosse o Juiz de tudo isso aí, jamais condenaria sua esposa. Eu a conheço e sei que ela é a menos culpada.
De vez em quando recebo seus recados, suas ameaças, suas demonstrações de força política através da sigla PMDB, envolvendo até um influente deputado federal. Nada disso me assusta. Tenho minha consciência tranqüila. Fui criado por um homem. Um homem sério, honesto, que nunca quebrou um compromisso e nem abriu pra ninguém, e eu sou o clone dele.
Leia os processos que estão na primeira zona eleitoral, sob os cuidados do Juiz Eustáquio Farias, e veja quem denunciou vocês e os motivos. Não me envolva nesse lamaçal.
Agora veja quem fez a matéria. Vá processá-lo.



09/02/2011 - Suplente de vereador e outras duas pessoas vão responder por fraude contra o INSS
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou hoje, 9 de fevereiro, com ação de improbidade administrativa contra a servidora federal e suplente de vereador Rejane de Oliveira Ferreira e outras duas pessoas por participação em fraude contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no RN. O esquema consistia na concessão indevida de benefícios previdenciários, especialmente no ano de 2004, em troca de votos para a então candidata à vereadora, que também é servidora do INSS. O dano aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 398 mil (valores históricos de 2004).
Os mesmos fatos já motivaram ação penal eleitoral, ajuizada pela Promotoria Eleitoral perante a 1ª Zona em Natal. A ação de improbidade proposta pelo MPF/RN tem como objetivo a responsabilização dos acusados na esfera civil. Para os procuradores da República que assinam a ação, “as condutas atribuídas à Rejane de Oliveira e aos demais acusados causaram lesão ao erário e feriram os princípios da ética, lealdade e honestidade, considerados alicerces da moralidade administrativa”.
Dessa forma, a ação de improbidade pede, entre outras coisas, que a Justiça Federal determine o ressarcimento integral do prejuízo de mais de R$ 398 mil causado pelos envolvidos, bem como a suspensão dos direitos políticos deles por dez anos. Além dessas penalidades, a suplente de vereador ainda pode perder o cargo público.
Modo de agir - Conforme apurado pelo Ministério Público Federal (e pela Promotoria da 1ª Zona Eleitoral), a servidora Rejane de Oliveira Ferreira promovia reuniões com diversas pessoas, prometendo conceder benefícios ou aposentadorias em troca de votos na eleição para a Câmara de Vereadores de Natal, em 2004. Quando os possíveis beneficiários não preenchiam os requisitos legais relativos à concessão, a servidora os orientava a omitir fatos que poderiam impedir a obtenção do benefício. Na maioria dos casos, a fraude contou com a participação funcional da servidora na tramitação inicial dos processos.
Esse modo de agir foi comprovado através do depoimento de beneficiários e da análise de documentos apreendidos pela Polícia Federal na residência de Edna Alves da Silva e Francisco Ferreira de Souza, que também respondem à ação de improbidade. Entre os itens apreendidos, estavam “santinhos” da candidata, documentos privativos do INSS, fichas contendo números de títulos e zonas eleitorais, além de distintos documentos de várias pessoas, tais como requerimentos, atestados médicos e carta de concessão de benefício.
O laudo de um exame da Polícia Federal confirmou, ainda, que, apesar de estar afastada do INSS para exercer atividade política, Rejane de Oliveira enviava bilhetes para outro servidor pedindo-lhe para resolver pendências previdenciárias de pessoas a ela ligadas.
Diante das circunstâncias, o próprio INSS criou um grupo de trabalho para realizar a revisão das concessões dos benefícios efetivados indevidamente, especialmente aqueles que contaram com a atuação funcional da servidora. Como resultado desse trabalho, a ação de improbidade proposta pelo MPF/RN traz uma lista de pessoas que tiveram benefícios concedidos de forma fraudulenta, com o detalhamento das irregularidades que caracterizam o esquema.
O número para acompanhamento da ação de improbidade na Justiça Federal é o seguinte: 0000798-19.2011.4.05.8400.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ela, a paixão.

Lembro um olhar/Lembro um lugar/Teu vulto amado/Lembro um sorriso...” Assim diz a canção. Nada mais verdadeiro. Não conheço uma paixão que não tenha começado com um olhar, por rápido que seja, e quase sempre seguido de um sorriso. A célebre frase de Leonardo da Vinci, “os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo”, é a tradução mais eloqüente da força eletrizante e dominadora dos apaixonados. Quem, na vida, não se prendeu a um olhar? Quando vem da paixão, sentimos logo, é invasor, magnetizante. Hoje trago, na bagagem, verdadeira coletânea de encarceramentos sentimentais. Todos os olhares a mim dirigidos tiveram sua importância, mas existe um que marcou indelével minha alma. Aquele olhar negro, aveludado, suplicante e, ao mesmo tempo dominador, fisgou-me para sempre. O nome da autora é guardado no surrado cofre guardião de segredos inconfessáveis. Não por ser proibido, não existe amor proibido, todo amor é lícito e deve ser cultivado no florido jardim dos sentimentos, mas para ser só meu e de mais ninguém. Quero que este sentimento seja como um oásis e seu caminho só eu conheça e possa saciar a sofreguidão deste amor.
Na arte de amar, ninguém é melhor que ninguém, todos nós nos igualamos diante da avastadora força da paixão. Assim foi com o General Napoleão Bonaparte, grande figura da história universal, obediente às ordens de sua Josefina de Beauharnais. Foi com Lampião, sangrento bandoleiro do sertão nordestino que, diante do enternecedor olhar de sua Maria Bonita, tornava-se um obediente menino. Assim é comigo, assim é com você. Nada de teimosia; na arte de amar, não existe mestre, o segredo é deixar a alma vagar solta no maravilhoso mundo de Vênus, a bordo do seu carro puxado de lindos cisnes brancos.
Tadeu Arruda Câmara

Brasil. Meu Brasil basileiro...

O desembargador Liberato Póvoa, do Tribunal de Justiça do Tocantins, encomendou um ritual de magia negra contra colegas e ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A informação consta em um relatório do ministro do STJ João Otávio de Noronha, para continuar lendo clique aqui

O cerco se fecha:


GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira (15) o ex-deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) por suspeita de formação de quadrilha e de fraude na licitação de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Rio Grande do Sul.

Padilha, que não se reelegeu para a Câmara dos Deputados, é um dos aliados mais próximos do vice-presidente Michel Temer no comando da máquina peemedebista. Atualmente Padilha preside a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao partido. Ele também foi ministro dos Transportes para continuar lendo clique aqui

Confiar em quem?

Deu no Jornal Diário de Natal:

Edição de quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Macau // Comandante da PM é preso
O comandante da Polícia Militar de Macau, major Divanaldo Marques Duarte, foi detido na tarde de ontem em um veículo furtado com placas adulteradas, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov), no município da região salineira. De acordo com informações do titular da Deprov, Delmontiê Galvão, o major estava de posse de um veículo modelo CrossFox com placas frias de numeração MXO-9566 há cerca de três meses e foi preso em flagrante por volta das 16h de segunda-feira, em Macau, sob acusação de receptação e adulteração de veículos.

--------------------------------------------------------------------------------

sábado, 12 de fevereiro de 2011

É tudo como antes:

Recordação:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cuidado Governadora:

Provérbio árabe:
"Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada."

Provérbio árabe:

"Come verdes os teus frutos, antes que o ladrão os roube maduros."

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A verdade sobre o fenômeno Miguel Mossoró. (Tadeu Arruda Câmara)


O PTC – Partido Trabalhista Cristão estava em ferrenha disputa quando o empresário Augusto Maranhão, homem de boa cepa que, além de gostar do que fazia (transporte coletivo) e de adorar política, entrou na briga. Sendo ele amigo de Miguel Joaquim da Silva, sargento reformado do Exército Brasileiro, conhecido por Miguel Mossoró que, além de gostar de política e de ser uma figura bem-humorada, saiu vencedor. Com sonhos extravagantes, parecia até Dom Quixote de La Mancha, personagem de seu xará Miguel de Cervantes, em busca de sua amada Dulcinéia, chamada Prefeitura de Natal.
Terminadas as convenções, aparecem os candidatos a prefeito: Carlos Eduardo (PSB), Luiz Almir (PSDB), Miguel Mossoró (PTC), Fátima Bezerra (PT), Ney Lopes (PFL), Dário (PSTU) e Leandro (PHS).
É dado o sinal de partida para o grande pleito. Os meios de comunicação caem em campo entrevistando os candidatos, sempre com a velha e conhecida pergunta: você tem Plano de trabalho para administrar Natal? Uns respondiam saneamento básico, outros, transportes coletivos, saúde, segurança, etc.
Uma emissora de televisão entrevista Miguel Mossoró fazendo a crucial pergunta: “Miguel Mossoró, o senhor já tem seu Plano de trabalho para administrar Natal? Ele responde: tenho sim, senhor. O repórter pede, então, que ele mostre para os telespectadores o Plano. Foi aí que a coisa pegou. Miguel se contorce todo, coça a cabeça, gagueja e sai com essa: “não posso, o Plano está dentro de cofre bem seguro, guardadinho para ninguém copiar”. Inicia-se aí, a figura cômica e controversa do candidato Miguel Mossoró, ou simplesmente Mossoró.
Contou-me Augusto Maranhão que, servindo o exército na ilha de Fernando de Noronha, escutava sempre os ilhéus dizerem que, de vez em quando, viam as chaminés das indústrias de Natal expelirem fumaça. Claro que era brincadeira. Brincadeira que foi assunto num almoço no restaurante Xique-xique, em plena campanha, onde estavam presentes o candidato Mossoró, um jornalista e alguns convidados. Mossoró, escutando a história dos ilhéus e, criticando a demora da ponte Forte dos Reis Magos/Redinha, sentencia: “sendo prefeito de Natal, vou construir uma ponte de Natal a Fernando de Noronha. Não deu outra. O jornalista entrevista Miguel Mossoró e publica extensa matéria num dos jornais de maior circulação do Estado.
Miguel cria notoriedade. A imprensa, em geral, tenta passar Mossoró por um lunático, fazendo-o ficar mais conhecido. Augusto Maranhão derrete-se em risos, chama Mossoró e diz que encontrou quem emprestasse o dinheiro para construir a monumental ponte. O dinheiro viria dos países árabes. Eram os ‘petrodólares’. Miguel aceita e anuncia, em seu programa eleitoral no rádio e televisão, que os recursos estavam chegando. Augusto cria o personagem do xeique, fantasiando o próprio irmão (servidor aposentado do TRT/6ª Região) a caráter, com turbante e túnica, levando-o para o programa eleitoral como sendo o representante dos árabes. Foi sucesso total! Augusto leva Mossoró para a praia, criando mais um programa eleitoral. Desta vez, combatendo o turismo sexual, quando chama uma transeunte e manda fazer o pedido de socorro a Mossoró, já que um gringo a perseguia. Miguel Mossoró grita, dizendo que daria uma ‘mãozada’, surgindo daí, a sua marca característica.
Não podemos deixar de relatar o importante papel que o ‘Jornal de Hoje’, maior em circulação no Estado, teve ao dar ao candidato Mossoró, o mesmo espaço dos demais, levando-o a sério através, principalmente, dos jornalistas Ivo Freire e Jurandir Nóbrega. Certo dia, cheguei até o superintendente, senhor Marcos Aurélio, dizendo que não haveria segundo turno; que a máquina do governo Vilma de Faria estava azeitada, pronta para liquidar a eleição no primeiro turno. Ele respondeu que o jornal estava a serviço de todos. Criei ânimo e fui até a residência de Miguel Mossoró.
Chegando lá, encotro toda a família, seis filhos, a esposa e um genro. Peço para fazer uma reunião, no que sou atendido. Mossoró era meu velho amigo e irmão camarada. Dando início à reunião, disse que a campanha estava muito boa, que tudo até aquele instante funcionou muito bem, mas era como fogo que não queimava. Existia muita repercussão em torno da figura dele, mas era necessário mudar a bússola eleitoral, fazendo de toda aquela brincadeira um programa sério, pois até agora ele, conforme as pesquisas, não saía dos 0.6 pontos percentuais. Citei como exemplo Luís Rebouças, conhecido por OVNI, que ficou famoso até no “New York Times”, e não obteve nenhuma votação para vereador. Falei que estava ali sem interesse algum, nada queria, e sim, ajudar o amigo que em outras épocas havia me ajudado. Encontro-me com Augusto Maranhão e, de comum acordo, elaboramos nova estratégia: o próximo programa eleitoral seguiria outra linha. Miguel Mossoró diria que estava chegando o fim de mais uma campanha política em Natal, que garantia não fazer ninguém chorar (isto para mostrar que ele tirou a acidez da eleição), que era um homem sério, que as brincadeiras foram a maneira mais prática de criticar os maus políticos. Todos concordam; principalmente Márcia, a filha que Mossoró mais escuta.
Voltando para o Jornal de Hoje, pedi ao Jornalista Ivo Freire que colocasse na ‘Coluna Entrelinhas’ minha opção: em vez de votar no candidato da governadora Vilma de Faria, Carlos Eduardo, na candidata do presidente Lula, Fátima Bezerra ou no candidato Nei Lopes, com propostas de vender galeto barato, coisa ultrapassada do tempo do galego do Alecrim, eu preferia sonhar pescando na futura ponte de Fernando de Noronha.
O assessor da governadora, Cláudio Porpino, havia criado a ‘Onda Quarenta’, fazendo grande carreata. Eu imediatamente parodiei, criando a ‘Marola Trinta e Seis’, número de Mossoró, e marquei uma carreata para um dia de sábado. Usando uma caminhonete de minha propriedade, fiz o Miguel Móvel, adaptei uma sirene de ambulância, um som improvisado com a música do “bezerro mamador” (história de um bezerro que passou do tempo de apartar), criticando o prefeito.
Colocamos o bloco na rua. Foi sucesso total, Mossoró, com a família na carroceria, gesticulava mãozadas para os gringos e eu fazia a locução. No meio da carreata, aparece Augusto Maranhão dizendo que não acreditava no que via. Eram muitos carros. Seguíamos em direção à praia, onde seria a construção da ponte de Fernando de Noronha. Chegando lá, os discursos foram os mais variados. A multidão delirava... Os jornais, rádio e televisão deram o maior destaque.
Depois que mudamos o azimute da campanha, Miguel Mossoró começou a subir nas pesquisas, saindo de 0,6%, nos últimos quarenta dias, para 18% na reta final. A governadora Vilma de Faria, juntamente com Micarla de Souza, entrou em desespero; ambas “batiam” (via TV Ponta Negra) em Mossoró a todo instante, com frases pesadas, como: “ele é maluco” e “quem o acompanha também é desajustado”. Eu orientava Mossoró para não responder, que tudo aquilo já era desespero.
Para completar o cenário e rebater as nefastas palavras da governadora, fomos para o ‘Beco da Lama’, para nos reunir com jornalistas, escritores e poetas. Estacionamos o Miguel Móvel e haja discurso. Foi aí, que tive a idéia de convidar o Presidente da OAB, Doutor Joanilson de Paula Rego, dizendo que não estávamos forçando sua adesão, mas que ele fosse dizer alguma coisa, inclusive para a classe de intelectuais sobre a campanha. Doutor Joanilson, atendendo nosso pedido, subiu no Miguel Móvel (já nos nossos braços) e discursou bonito, dizendo que Miguel Mossoró era o gemido do povo. No outro dia, os jornais estamparam: Doutor joanilson de Paula Rego adere à campanha de Miguel Mossoró.
Finalmente, preparei tudo para o dia da eleição. Um carro com teto solar, pelo qual Miguel Mossoró se apresentaria e acenaria para os eleitores nas principais ruas e avenidas de Natal. Só que, logo cedo, aparece um advogado, salvo engano, chamado Saldanha dizendo que, se ele fizesse isso, seria preso, pois era contra as leis eleitorais. Ainda relutei, mas Miguel disse que era melhor seguir os conselhos dele. Depois, descobrimos que ele veio a mandado de um adversário.

Finalmente tivemos o primeiro turno com os seguintes resultados: CARLOS EDUARDO (PSB) 137.664 37,3% , LUIZ ALMIR (PSDB) 112.403 30,46%, MIGUEL MOSSORO (PTC) 67.065 18,17%, FATIMA BEZERRA (PT) 27.331 7,41%, NEY LOPES (PFL) 21.115 5,72%, DÁRIO (PSTU) 2.702 0,73%, LEANDRO (PHS) 760 0, 21%.

Lembrando Miguel Mossoró. Campanha de 2004.

Esta "estória" de moralização é antiga.

Samba do criolo doido.

Da Folha de São Paulo.
Presidente do PT faz críticas ao Judiciário e à aplicação da Lei da Ficha Limpa
DE BRASÍLIA
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, criticou nesta segunda-feira o Judiciário em discurso feito à bancada de deputados federais do partido. Ao dizer que há uma "judicialização da política", citou dois exemplos: decisões recentes do Supremo Tribunal Federal de dar posse a suplentes do partido, não da coligação, e a aplicação da Lei da Ficha Limpa para punir atos ocorridos antes de sua entrada em vigor.
"Para não falar que minha posição é partidária, disse a eles [deputados do PT] que a lei não poderia ter sido aplicada nem ao Paulo Rocha nem ao Roriz. O problema do Ficha Limpa é a retroatividade. Existe uma conquista da civilização, de que nenhuma lei pode retroagir para prejudicar a pessoa. Se isso acontece na política, daqui a pouco acontecerá em qualquer coisa", afirmou Dutra, após deixar a reunião, que ocorreu a portas fechadas.
O presidente do PT se referia ao ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), que renunciou ao cargo durante o escândalo do mensalão, em 2005, e que, devido a isso, teve o seu registro de candidatura ao Senado, ano passado, negado pela Justiça eleitoral. E ao ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), que renunciou ao cargo de senador em 2007. Devido à lei, ele abandonou em 2010 a candidatura ao governo do DF.
A crítica à posse de suplentes do partido e não da coligação também foi feita pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), outro que participou da reunião com os deputados petistas. Ele disse que a Câmara continuará dando posse aos suplentes da coligação, apesar de o STF já ter decidido em duas ocasiões que a vaga pertence ao partido.
Na reunião, os petistas também decidiram que irão defender maior tempo de discussão para que entre em votação o projeto que reformula o Código Florestal. Acordo feito com Maia e a bancada ruralista na Câmara previa votação até o final do mês que vem.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Natal sangrenta.


Não agüentamos mais tanta violência. Nossos deputados federais (alguns) precisam, urgentemente, legislar em prol da nossa sociedade, deixando a ocupação de corretores das construtoras para tanto criar leis severas, como fazer exercer as existentes, contra a bandidagem. Nosso judiciário capenga, também atingido pelo vírus da corrupção que assola o país, precisa sair da pachorra e começar trabalhar.
Ontem, na apresentação do cantor Edson Gomes, defronte ao Machadinho, bairro de Lagoa Nova, o senhor Edmilson Bezerra foi morto com quatro tiros. A vítima pretendia assistir à apresentação do cantor e acabou encontrando a morte.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pé frio: o primeiro apagão.

Viu só! Foi nosso Blog dar uma colherzinha de chá para o governo, e ele começar relaxar. Não sabemos se vai gozar, mas que relaxou, relaxou.

O primeiro apagão da Presidenta:

Deputado peladeiro.


O nosso Romário, hoje Deputado Federal, começa faltando a primeira sessão legislativa na Câmara. Simplesmente nosso Deputado preferiu bater uma pelada na praia da Barra da Tijuca.

Vamos pedir a Deus que o mesmo continue assim. Já pensou se um dia ele vier a conhecer outros tipos de bolas, velhas conhecidas dos mensaleiros e começar fazer gol de placa dentro congresso? É questão de tempo, logo, logo, irão tentar tirar a inocência do peladeiro da Tijuca, aí, iremos ver (caso aceite) dar Shaw de bolas em outras praias.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bom começo.


Apesar de minhas contundentes criticas à Dilma Rousseff. Apesar de minha ojeriza aos escândalos e por osmose atingindo, em cheio, o PT (Partido dos Trabalhadores), que de trabalhadores só tem o nome, começo aprovar a Presidenta Dilma Rousseff. Aprovo sua postura, primeiro, em não massacrar tanto nosso vernáculo, depois, suas recomendações em coibir a corrupção.
Dilma se apresenta com mais ação e menos tagarelice. Dilma se mostra mais preocupada com o Brasil do que com a própria imagem, ficando longe da lisonja, diferentemente do seu antecessor.
Dizendo estas coisas, não quero dizer que virei a casaca e sim, que o certo é certo, que trabalho é trabalho, que mensalão é mensalão.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OAB-PE suspende 36 advogados por infrações

Infração
Inadimplência
deixar de pagar a anuidade da ordem depois de ser notificado a fazê-lo
Ângela Maria Guedes Lapenda Pessôa - OAB/PE 9.659
Adizio Teodoro dos Santos Filho - OAB/PE 14.621
Adolfo Zovka Filho - OAB/PE 8.044
Aguida Maria Mendes Cavalcanti Iwanaga - OAB/PE 7.219
Ailza Maria Tavares de Melo - OAB/PE 12.419
Alicio Graciano da Luz - OAB/PE 4.682
Ana Claudia Marques Tavares de Melo - OAB/PE 9.260
Ana Claudia Sergio de Almeida - OAB/PE 12.831
Anna Emilia Gadelha Resende - OAB/PE 12.768
Antonio Heliberio Izidoro da Silva - OAB/PE 18.357
Antonio Jefferson Simões Siqueira - OAB/PE 15.341
Antonio Raimundo Barreto - OAB/PE 8.380
Armando Cavalcanti de Araújo - OAB/PE 11.053
Arminda de Andrade Gondim - OAB/PE 456-A
Marcelo Almeida Guerra - OAB/PE 16.921
Marcos Antonio Cabral da Silva - OAB/PE 20.258
Maria Amélia Mendes Negromonte - OAB/PE 10.217
Maria Célia Silva Liberato - OAB/PE 14.163
Maria Cristina Batista Sales - OAB/PE 13.142
Maria de Fátima Silveira de Mesquita - OAB/PE 11.050
Maria Gorete Lopes de Santana - OAB/PE 16.001
Maria das Graças Marques de Sá - OAB/PE 11.658
Maria do Socorro Pereira Neves - OAB/PE 6.847
Infração
Simulação processual utilizar expedientes ilegais para induzir o juiz a erro
Ivonete Maria da Silva - OAB/PE 14.595
Infrações
Falta de prestação de contas ao cliente e locupletação obter vantagem financeira indevida, subtraindo para si bens que pertencem a outro
Dário José Henrique da Silva - OAB/PE 5.754
Francisco Cézar Freitas Sáles de Mélo - OAB/PE 18.144
Ana Cláudia Freires da Costa - OAB/PE 18.133
Frederico D'Emery Ponciano de Macêdo - OAB/PE 12.242
Gene Cleide de Barros Gomes - OAB/PE 13.248
Henrique Gonçalves Dias - OAB/PE 12.614
Isidoro Ramos Cordeiro - OAB/PE 10.849
Lucy Henriques Martinez Lizama - OAB/PE 2.706
Natalício Dário de Amorim - OAB/PE 5.469
Ricardo José Buril de Macêdo - OAB/PE 13.093
Infração
Retenção de autos retirar partes do processo e não devolvê-las ao fórum
Henrique Gonçalves Dias - OAB/PE 12.614
Josiel Barros de Andrade - OAB/PE 9.872
Marco Antônio de Araújo Bezerra Júnior - OAB/PE 16.621

Fonte: Diario Oficial do Estado
Obs.do Blog: é bom nossa OAB RN, também, dar uma varredura nos advogados trambiqueiros aqui da terrinha potiguar. Na cidade de Parnamim existe um advogado que orienta empregados colocarem patrões na justiça usando mentiras, tais como: testemunhas falsas, rasuras de documentos, indução de juíz a erro, etc.

Sempre falta as audiências, até encontrar uma que bata com o juíz de seu agrado. Você entende, né?
Uma dica: na residência do mesmo a fila é enorme.

CRÔNICA DE LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO SOBRE O BBB

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta para continuar lendo clique aqui

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antigos carnavais: Saudades.

Passando a limpo.

Padre José Luís dizia que só existem dois tipos de pessoas capazes de perdoar: o santo e o canalha. O primeiro porque é santo. O segundo por ser destituído de valor ético, moral, interessando para ele o que se pode tirar das situações.
Como não sou santo e nem canalha, não costumo aceitar chicotadas de quem quer que seja, seja rico, pobre, ignorante, sábio, ou mesmo parente. Quando falo em parente é porque é a que dói mais. Ingratidão faz parte do nosso cardápio, do cotidiano. Agora, vinda de um irmão, sangue do meu sangue, fruto da educação e ensinamentos de nossos pais, é a mais doída. Recentemente, um de meus irmãos, o primogênito, o mais problemático e intempestivo, vem sistematicamente, através de um filho, fazendo um cavalo de batalha contra mim. Ataca de todo jeito, diretamente com ofensas, envolvendo pessoas para avolumar, ainda mais, a intranquilidade social à que me submete no município de São José de Mipibú.
No passado, este mesmo irmão, descontrolado na insanidade de seus interesses contrariados, fez pior com um homem de bem, um ótimo pai de família que gerenciava um órgão público chamado IBAMA. Quando tomei conhecimento não tive outra alternativa, fiquei do seu lado pro que desse e viesse. Era meu irmão, filho de meu pai e de minha mãe que já se foram. Coube a mim criar forças, viesse de onde viesse, tinha que ficar ao lado dele. Terminei cometendo a maior das injustiças: colaborei para que este homem fosse demitido e condenado pela justiça. Era tudo ou nada, não importando a circunstância, queria meu irmão vingado, até mesmo com minha morte. Ledo engano. Hoje vejo como um energúmeno pode destruir a vida de um homem. Vejo como este irmão usa o próprio filho para me envolver numa rede de intrigas, fazendo-me de ‘bucha de canhão’. Imagino, com a alma sangrando, como nossos pais (no mundo espiritual) estão sofrendo em ver a fraqueza de um irmão sobrecarregado de ódio atacando outro, outro que por sinal sempre o ajudou. Não digo como para não ser um fraco, mas ele sabe.
Tudo isso vai passar. Talvez, até as pessoas agressivas com as quais ele e o filho me envolveram, possam um dia entender a sordidez do seu gesto.
Neste primeiro momento, digo que ele não só perdeu um irmão, ele perdeu um amigo de toda hora. Ele só saberá o valor deste irmão quando estas mesmas pessoas que me atacam se rebelarem contra ele e seu filho. Na estupidez da tua ignorância, estás destruindo a honra. Só faço um pedido, se não for pedir demais: nunca mais fale comigo!
Tadeu Arruda Câmara

Cuidado com o duplo sentido:

O que eu te prometi está de pé e vai ser cumprido!

Caçadores de borboletas.


Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Prefeita, você foi para Carlos Eduardo, o que Paulinho Freire está sendo para você. Nada de reclamações.
Nosso blog lhe preveniu: "Cuidado com os caçadores, ou melhor, com os cassadores de borboletas".

Deu no Diário de Pernambuco:

Na Câmara do Recife, que entra no terceiro ano da legislatura iniciada em 2009, já se posicionou. No lugar de vereadores que foram eleitos deputados empossará suplentes mais bem votados nas coligações. O mesmo fará a Câmara dos Deputados, embora alguns suplentes de partidos que abriram vaga na Casa tenham garantido, por meio de mandados de segurança, o direito à posse. É o caso de Francisco Escórcio (PMDB-MA) que, por decisão do presidente do STF, ministro Cesar Peluso, ocupará a cadeira de Pedro Novais, hoje ministro do Turismo.

Obs. do blog: O Brasil inteiro está seguindo, com raros casos, a regra adotada há 40 anos, o suplente assumindo pela ordem de votação da coligação. Só em Natal, que obedecendo ordens do Cacique maior do PMDB, a CMN vem com "estória" que consultou o TRE-RN, disfarçando a subserviência.

Homenagem.

Felicidade é ter uma família grande, carinhosa, amorosa, morando em outro país."
Minha homenagem a todos os Arruda Câmara do RN.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sem comentário.


Quentinha:

Deu na Folha de São Paulo
Petista Marco Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados
O petista Marco Maia (RS), 45, é o novo presidente da Câmara dos Deputados, cargo que ocupará pelos próximos dois anos. Ele foi eleito nesta terça-feira (1º), com 375 votos, contra 106 de Sandro Mabel (PR-GO), 16 de Chico Alencar (PSOL-RJ) e 9 de Jair Bolsonaro (PP-RS).
Outros três deputados votaram em branco.
A eleição de Maia faz parte de um acordo costurado com o PMDB, maior aliado do PT. A proposta é que o líder peemedebista para continuar lendo clique aqui

Obrigadão mais uma vez.



Pessoas que acessaram o Blog

Fique sabendo:

O presidente francês François Faure morreu num bordel, em 1899, durante o ato sexual. A senhora que o acompanhava ficou tão aterrorizada que contraiu a vagina de tal forma que foi preciso uma cirurgia para remover o membro do falecido.

veja essa:

"A curiosidade é mais importante que o conhecimento."
(Albert Einstein)

Na moita.


A cobrança da inspeção veicular sobre emissão de gases, aqui no RN, está dando o que falar.
Na Paraíba, por exemplo, a inspeção só será nos veículos com dez anos ou mais de circulação.
Corre, a boca pequena, que tem gente grossa por trás. Gente com antecedente em outros governos. Você entende, né gente fina?

Lembra da inspeção dos carros a gás? Uma fila enorme para sermos atendidos, depois de pagarmos uma senhora grana. Foi uma verdadeira maracutaia, deram o monopolo, uma empresa, salvo engano de Minas Gerais, fizeram o maior fuzuê, e depois se mandaram.

"Pai Véio"


Consultando, novamente, Pai Véio, aquele babalorixá que previu a queda de um Ministro do governo Dilma Rousseff, até Dezembro de 2011, a possibilidade de o Ministro ser do Rio Grande do Norte, ele respondeu dando uma enorme baforada no velho cachimbo cansado de guerra e entre enormes nuvens de fumaça, disse: “Sei não, sei não, meu filho, o Homem lá de cima é quem sabe”. Depois, recolheu os búzios, agradeceu os orixás, repetindo: esse Rio Grande do Norte, esse Rio Grande do Norte...