segunda-feira, 28 de maio de 2007

Adeus a Djalma Alexandre de Lima

Quando a notícia da morte do nosso companheiro e amigo Djalma chegou, fiquei atônito, sem acreditar.Logo com você meu grande e estimado amigo que sempre fostes contra qualquer tipo de violência.

Sei que só nos resta a saudade. Saudade dos debates políticos. Saudade das apostas que nunca se realizavam. Saudade das tardes no Senadinho, onde o clima político esquentava, esquentava como se fosse de verdade aquele plenário sem lei, mas sempre com respeito ao semelhante.

Agora estamos mais tristes, desolados sem sua presença.
Você se foi sem vontade própria. Foi levado pelas mãos assassinas de mais um bandido que aposta na impunidade. Como vai ficar nosso Senadinho sem Você? Com quem vou falar sôbre chuvas do meu querido Agreste?

E nossas conversas sôbre cavalos?.
Verdadeiras folganças no café de cima do Natal Shopping, espaço mais intelectualizado por metro quadrado do Rio Grande do Norte.
Imagino como estão sofrendo sua ausência, além de seus familiares, seus amigos: Dr. Meroveu, pessoa querida e humana.

Dr. Valério Mesquita certamente se pronunciará com indignação, usando seu dom de escrever para fazer registro tão doloroso de seu precoce desaparecimento.
Pimenta, João Bangú, Luís saquinho, Menezes, Kerginaldo, Dr. Ivam Meira Lima, Dr. Sidnez Lopes, Megatubo, Joaquim Úrsula, Gilvam Azevedo, Gilvam Carvalho, Ferreira, Almeida, Afrânio Amorim, Revil Alves, Tadeu oliveira, Dr. Filgueira, Dr. Duda, Dr. Luís Lopes, Dr. Fernando Melo, Malufinho, Paulo Gurgel e tantos outros que fazem parte desta confraria, certamente inconformados, se enlutam neste momento de dor.

Adeus amigo Djalma, leva contigo nossa saudade, já que para nós só resta agradecer os momentos de amizade que passastes ao nosso lado.

Tadeu Arruda Câmara

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Saudação do Presidente george Bush aos membros do Senadinho


Motiono by senadinho
Clique duas vezes na tela para ver o vídeo.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Dr. Domício Arruda Câmara: primeiro Presidente do Instituto Brasileiro de Psicanálise

Leia a reportagem na íntegra clicando aqui.

O Senadinho está de vento em popa. Tem até gente tendo orgasmos assoviando. É um caso que nem Freud explica.

Comentário anônimo.

Aviso:

Atenção senhores membros do Senadinho, a lua cheia se aproxima. Favor diminuir os ânimos.

Atenciosamente,
Setor Médico

Andrea parabeniza os integrantes do senadinho

Parabéns pelas mentes brilhantes que constituem o Senadinho.Vocês são especiais!!!

Andrea

Assis Costa parabeniza a todos

Parabéns a todos os que participam, diariamente,deste espaço democrático, onde a convivência dos contrários se constitui num dos seus pilares básicos e o respeito às minorias é uma constante. Parabenizo a todos na pessoa do moderador e idealizador deste blog.

Um fraternal abraço.

Assis Costa
assiscostaadvocacia@digizap.com.br

Não é a primeira. Nem a última

Clóvis Rossi
Publicado na Folha de São Paulo

Juan Arias, correspondente do jornal espanhol "El País" no Brasil, termina sua nota sobre o mais recente escândalo no país com uma observação que parece casual, de passagem, mas acaba sendo a explicação de fundo para todos os escândalos, recentes e não tão recentes. "Não é a primeira vez que altos funcionários do governo de Lula são acusados de corruptos", escreveu Arias.

Tivesse acrescentado que também foram acusados mais de uma vez de corrupção altos funcionários dos governos Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Fernando Collor, para citar só o período democrático, estaria tudo explicado: todos esses presidentes foram lenientes no trato de seus amigos/ correligionários quando envolvidos em escândalos. Por extensão, forneceram uma senha indireta (às vezes direta) para que os escândalos se reproduzissem uma e outra vez.

O caso de Lula é talvez mais grave, porque seu partido/grupo foi o último a chegar ao poder, do qual todos os demais grandes partidos já haviam desfrutado (e o verbo aí não é casual). Até ocupá-lo, os lulo-petistas eram os primeiros a gritar "falta", sempre que havia alguma acusação contra funcionários dos governos a que faziam oposição -e gritavam bem alto.

Agora, calam, se omitem, abafam -exatamente como faziam seus antecessores. Resultado: não sobrou ninguém que não tenha telhado de vidro. Por isso, o grito, quando sai, sai abafado. O público vai ficando anestesiado. Convencido de que todos roubam na sua vez de ser governo, olha para os escândalos com uma indignação temperada pela anestesia. Se ninguém foi punido nos mil escândalos anteriores, por que haverá agora algum castigo? Como escreveu Arias, "não é a primeira vez...". Por isso mesmo, tampouco será a última.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Minha opinião sobre o Senadinho


O Senadinho é um ambiente de descontração onde a democracia impera. Todos têm voz, escutam e são escutados, independentemente da posição social e política. É nas tardes movimentadas do Natal Shopping, no café de cima, sob a batuta do Presidente Meroveu que o clima de fraternidade congrega inúmeros amigos que tornam a vida mais prazerosa.

Tadeu Arruda

terça-feira, 15 de maio de 2007

Minha opinião sobre o Senadinho

Por Luiz Lopes

Sendo a vida a coexistência dos contrários, o senadinho do Natal Shopping é a real tradução de como os mais diferentes pensamentos convivem de forma democrática e ordeira.Sob a presidência do experiente e maduro procurador, advogado e professor da UFRN Meroveu Pacheco Dantas, ali se encontram diária e semanalmente pessoas que discutem todos os problemas nacionais, inclusive externando soluções para muitos deles.Como diz a poetisa Cecília Meirelles, a vida é feita de pedaços de instante e, por isso, no senadinho se vive intensamente aqueles pedaços de vida.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Cida Diogo entra com representação contra Clodovil


A deputada Cida Diogo (PT-RJ) decidiu entrar hoje (10), no Conselho de Ética, com pedido de quebra de decoro parlamentar contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP). O pedido foi protocolado no final da tarde de hoje, motivado pelas declarações feitas por Clodovil ontem.
Em uma conversa reservada o deputado Clodovil chamou Cida Diogo de “feia”, o que provocou uma cena rara no Congresso: a parlamentar dirigiu-se à Mesa Diretora aos prantos.
Os dois parlamentares já haviam discutido outra vez, quando Clodovil comentou que as mulheres tinham ficado “ordinárias”. Ao tentar explicar a declaração na tribuna, Clodovil foi interrompido pela deputada, que afirmou que o parlamentar estava sendo desrespeitoso com as mulheres (leia mais).
Ontem, ao se encontrarem no plenário, os dois retomaram o assunto. Clodovil teria explicado que na ocasião se referiu “às putas e mulheres bonitas” e, em seguida teria acrescentado, de acordo com a deputada: “mas como você é muito feia, não serviria nem para ser puta”.
“Eu disse para ela: digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia”, contou o deputado. “Eu tenho culpa de ela ser feia, gente?”, emendou Clodovil ao tentar explicar a confusão na manhã de hoje.
Com a repercussão negativa em torno de sua declaração, o deputado acabou admitindo que foi “cruel”, mas garantiu que não subirá à tribuna para fazer um pedido formal de desculpas.
"Eu fui muito antipático, mas falei distanciadamente. Eu sei que fui cruel, mas não a agredi", disse o parlamentar. (Soraia Costa)

O que Clodovil disse

Veja a íntegra do discurso feito pelo deputado para tentar explicar suas recentes declarações sobre as mulheres

“O SR. CLODOVIL HERNANDES (Bloco/PTC-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, funcionários da Casa, solicito a todos um minuto de atenção para que ouçam uma explicação que sei que será difícil. Quando somos acusados de algo o que acontece? As pessoas que ficam sabendo da acusação não tomam conhecimento das arrumações existentes por trás dela, e mesmo que o acusado seja inocente, quem lê a notícia da acusação, nem sempre lê o desmentido. Domingo estreei novo programa de televisão. Gostaria que todos os senhores e senhoras soubessem que exigi da emissora que a primeira hora do programa, ou seja, de 20h às 21h, fosse destinada à defesa da Casa que, de certa forma é sempre vilipendiada, pois sobre ela só se ouve falar de coisas desonestas e de defeitos, muito pouco das suas qualidades. Por isso ninguém vai me dever nada porque eu não quero nada. Eu acho justo defendê-la uma vez que aqui fui bem recebido. Mas, mesmo que não o tivesse sido, eu o faria do mesmo jeito, porque não tenho por hábito retribuir grosserias. Isso não faz parte do meu espírito, nem da formação que recebi da minha família na minha casa. Estou aqui neste momento para justificar algo que aconteceu na semana passada. Tornei-me garoto propaganda da Câmara dos Deputados, pois tudo que aqui acontece a mídia corre atrás de mim para saber notícia. Mas isso foi conquistado com trabalho, não foi com desonestidade. E tenho 500 mil votos para me defenderem, votos esses pelos quais eu paguei R$ 26,70 na primeira etapa e R$ 14.000,00 na segunda etapa. Por quê? Eu acredito numa política de nome, tradição, de família. Creio que aqui há muita gente assim. Mas o que se fala sempre é aquela maldição de que há gente vendida, que pega dinheiro para depois ter de pagar, gente que faz coisas erradas porque está comprometido. E hoje em dia o dinheiro não é correto como era antigamente. E todas as coisas que eu sei... Porque eu não sou analfabeto, não sou imbecil. Estou aqui porque muitas pessoas me escolheram e eu quero fazer justiça a elas.Eu disse na semana passada que as mulheres estão perdendo referência, estão trabalhando deitadas e descansando em pé. O que eu quis dizer com isso? Não todas as mulheres, porque isso é... Se a senhora quer falar, eu deixo.
O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) Neste momento, por favor... Não estamos no Grande Expediente, o único momento em que se pode conceder apartes. Por favor, a palavra está garantida ao orador.
O SR. CLODOVIL HERNANDES Desculpe-me, mas as pessoas fazem tudo para serem notícia e não é assim que a gente se torna notícia.Eu cresci enfeitando as mulheres e, tenho consciência disso. Foi só por isso que eu cheguei onde eu cheguei. Os meus votos são das mães de família, das pessoas que acreditam na televisão limpa que eu sempre fiz. Agora, é evidente, agradar a todos é impossível. Se Jesus não agradou, por que eu, um pobre mortal, agradaria a todos?Pois bem, eu disse isso para defender as mulheres. Porque não me digam que uma moça que vai fazer filme pornô pode servir de referência na televisão.
A SRA. CIDA DIOGO Mas dizer que todas ficaram ordinárias?
O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) A palavra está com o orador, por favor, ilustre Deputada. Depois V.Exa. pode conversar com seu nobre Colega. Por favor, conclua, ilustre Deputado.
O SR. CLODOVIL HERNANDES - Em uma entrevista de televisão, se todos falarem ao mesmo tempo, ninguém se entende. Disse isso quando cheguei aqui. Infelizmente, trouxe o artista comigo e achei estranho que as pessoas fizessem tanto barulho quando alguém falava.Mas posso dizer a vocês, religioso que sou, por acreditar em Deus, que em cada poltrona vazia desta há uma pessoa que os outros não vêem, mas eu vejo. São pessoas que já não estão aqui e podem nos nortear na realização do trabalho, da maneira que tivermos de fazê-lo. Por que não acreditar nisso? E eu tenho que ouvir uma coisa que não foi dita desta forma? A senhora precisa do meu apoio? Use-o, por favor. Tanta gente usa. Tem tanta gente que nunca me pagou e que fala bobagem.
A SRA. CIDA DIOGO - Eu tenho meu próprio apoio. Eu luto pelo meu direito.
O SR. CLODOVIL HERNANDES - Eu sei. Eu conheço bem o andamento... Quando eu estava com câncer no hospital, a senhora foi me visitar?
O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) - Ilustre Deputada, oportunamente, concederei a palavra a V.Exa. Não é momento de debate. Peço desculpas aos oradores. Repito: não é momento de debate; oportunamente, V.Exa. vai poder se pronunciar.O ilustre Deputado Clodovil Hernandes pediu 3 minutos para fazer um esclarecimento, e quero lhe conceder a palavra para que o orador conclua seu comunicado ao Plenário, após o que vamos para a Ordem do Dia.
O SR. CLODOVIL HERNANDES - Muito obrigado. De qualquer maneira, todo mundo sabe que eu luto pelas mulheres. Mas há mulheres de todos os tipos, como há homens de todos os tipos. Quando eu me percebi homossexual, eu parei e olhei para a direita e vi os travestis que vilipendiam as mulheres. Em nome da beleza, que é Deus, viraram para lá. E, deste lado esquerdo, estavam Leonardo da Vinci, Garcia Lorca, Santos Dumont. Eu virei para a esquerda. A senhora vire para o lado que quiser. Eu jamais vilipendiaria o nome das mulheres.
A SRA. CIDA DIOGO - Tenho direito à resposta.O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) - V.Exa. terá oportunidade.
O SR. CLODOVIL HERNANDES - Querida, a senhora tem um programa, com duração de 1 hora, aos domingos, de graça — eu não trabalho só por dinheiro — , para se defender e dizer o que quiser. Eu convido a senhora para o meu programa, quando poderá me atacar quando quiser; esse é um direito seu.
A SRA. CIDA DIOGO - Não quero lhe atacar.
O SR. CLODOVIL HERNANDES - Não, a senhora está aqui me fazendo um favor. Por favor, minha senhora.
O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) - Quero, por favor, pedir ao ilustre orador para que conclua seu pronunciamento, porque este não é momento de debate.
O SR. CLODOVIL HERNANDES - Exatamente. E tenho visto exatamente isto. Desnecessariamente, hoje, numa Comissão, eu disse que não adiantava discutir uma faculdade, quando na verdade precisamos de homens instruídos. Ah, mas o dinheiro. Bem, o dinheiro, esse é um outro trajeto que não me diz respeito. O que me interessa são as pessoas, porque eu só posso falar bem porque o meu pai me deu essa chance: você vai estudar, é a herança que eu vou deixar para você. E verbalizo bem por isso.Então, o que interessa é a criança que precisa da escola; problemas pessoais a gente resolve de outro jeito.Muito obrigado.”

sábado, 12 de maio de 2007

Momento de descontração dos sendores após exaustiva pauta de trabalhos

Se os senadores de Brasília ficam exaustos com o trabalho estafante, imagine os do senadinho . Porque ninguém é de ferro



Flagrante vespertino dos “senadores” do Café do Ponto em momento de descontração após exaustiva pauta dos trabalhos. Da esquerda para a direita em pé: Luis Carlos (Saquinho), “Mega Tubo”, Sidney Lopes, professor Ferreira, “Major” Almeida (segurança). Sentados: o estrategista político Pimenta, professor Joaquim Úrsula, deputado Afrânio Amorim, desembargador Ivan Meira Lima, conselheiro Valério Mesquita e o futuro prefeito de Caicó Revil Alves. De joelhos, o presidente da “Casa” procurador Meroveu Pachêco rogando a Deus a remissão dos pecados dele e de todos. Ausência lamentada do “senador” e jornalista Tadeu Arruda.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Controladores de vôo serão processados

Marcelo Rocha
Do Correio Braziliense

11/05/2007
08h36-Diante das falhas atribuídas pela Polícia Federal aos controladores de vôo no acidente entre o avião da Gol e o jato Legacy, o procurador da Justiça Militar Giovanni Rattacaso aguarda apenas uma cópia do inquérito para propor a abertura de ação penal contra os servidores por homicídio culposo (sem intenção de matar). Por serem militares, os controladores escaparam de indiciamento no relatório final do caso porque a PF não tem poderes para responsabilizá-los formalmente.

Rattacaso não descarta pedir novas diligências à polícia caso não fique convencido da culpa dos controladores, mas adiantou que as informações existentes no inquérito devem ser suficientes. “Se o inquérito confirmar todas as falhas que já são de conhecimento público, não resta dúvida de que farei a denúncia”, afirmou.

A conclusão final da Polícia Federal, no inquérito aberto para apurar o desastre que matou 154 pessoas em 29 de setembro de 2006, atribui aos controladores de vôo mesma parcela de culpa imputada aos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paladino. Na avaliação dos policiais, os militares foram negligentes ao deixar de observar normas de segurança de vôo.

Num capítulo do relatório de 40 páginas finalizado quarta-feira, a PF descreve todos os erros que teriam sido cometidos pelos controladores de vôo que trabalhavam em São José dos Campos, Brasília e Manaus. As principais irregularidades teriam sido cometidas por três militares que estavam de plantão na capital do país, a começar pela transmissão do plano de vôo, que, na avaliação dos policiais, não foi dada por completo, em desacordo com as normas de segurança. Não teria ficado claro que, até Manaus — onde seria feita uma escala — o Legacy deveria cumprir o trajeto em três diferentes altitudes.

Radar
Outro problema ocorreu quando o jatinho passou pela região de Brasília. O radar primário indicava na tela que o Legacy viajava a 36 mil pés. O controle aéreo não tinha os dados do radar secundário, equipamento que indica a altitude com maior precisão, porque o transponder, aparelho que fornece informações do avião no vôo, estava desligado. Embora a torre não tenha contatado os pilotos Joseph Lepore e Jan Paladino, presumiu-se que eles estavam cumprindo o plano de vôo.

Essas e outras falhas permitiram à PF concluir que os servidores compartilharam com os pilotos norte-americanos a culpa no episódio. Quem comandava o Legacy deveria ter seguido as normas de segurança para não colidir, enquanto os servidores em solo tinham a obrigação de cumpri-las para identificar a possibilidade do desastre. Ninguém desempenhou seu papel a contento, segundo a PF.

Em tese, os militares poderão ser enquadrados no Código Penal Militar por artigos semelhantes aos usados para enquadrar Lepore e Paladino. Os dois foram indiciados “nos termos do artigo 261, § 3º, combinado com os artigos 263 e 258 do Código Penal, que prevêem o delito de expor a perigo aeronave, na modalidade culposa (sem intenção de matar), agravado pelo resultado morte”, segundo o relatório da PF.

Procurada pelo Correio, a assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica explicou ontem que há um inquérito para apurar o acidente do ponto de vista da segurança de vôo. Apesar da apuração incluir uma subcomissão de recursos humanos, que avalia a participação dos controladores de vôo no episódio, o documento não tem caráter punitivo, mas preventivo. A Aeronáutica frisou que compete à Justiça Militar avaliar eventual responsabilidade penal dos servidores.

LULA com Zé José DIRCEU em reunião fechada, SABIA SIM!!!

Lula sem "S"

Lula no Pânico na TV

Vídeo do YouTube com Lula opinando sobre Pelotas / RS

Papa canoniza frei Galvão diante de 1 milhão de fiéis


Por Maurício Savarese e Henrique Melhado Barbosa

SÃO PAULO (Reuters) - O papa Bento 16 canonizou, nesta sexta-feira, frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, na presença de cerca de 1 milhão de fiéis que compareceram a uma missa campal, celebrada em São Paulo, durante visita do pontífice ao país.
Santo Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá (SP) em 1739 e ficou popularmente conhecido pelas "pílulas de frei Galvão", que são até hoje distribuídas gratuitamente.
Milhares de fiéis já estavam no Campo de Marte na manhã desta sexta-feira duas horas antes da missa de canonização do frei Galvão.
Desde as 2h, quando foram abertos os portões do aeroclube, fiéis do Brasil e de outros países latino-americanos fizeram vigília ao som de canções religiosas. O mais esperado e comemorado pelos presentes foi o padre Marcelo Rossi, que cantou e pulou ainda de madrugada para espantar o frio de menos de 10 graus na capital paulista.
A aposentada Íris de Almeida Oliveira, de 70 anos, chegou às 23h de quinta-feira, assim como alguns dos 40 mil jovens que participaram do encontro com o pontífice no Estádio do Pacaembu.
"Eu não passei frio, passei muito calor, porque quando a gente tem fé em Deus, tem calor", disse a aposentada, que veio "sozinha, com Deus e o frei Galvão" de Cidade Tiradentes, bairro pobre da periferia de São Paulo.
De Guaratinguetá, cidade natal do primeiro santo brasileiro, vieram cerca de 500 pessoas. Entre elas estava Francisco Fortes, de 60 anos e descendente de parentes do frei, que morreu há 185 anos.
"Tinha uma hemorragia na bexiga e tomei as pílulas do frei Galvão, que me ajudaram muito", afirmou Fortes. Ele é uma das 13 testemunhas citadas no processo de canonização do religioso.
O papa Bento 16, que segue para Aparecida nesta sexta-feira, participará de um encontro com bispos na Catedral da Sé. Em Aparecida, no interior paulista, Bento 16 vai inaugurar a 5a Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

Charge do dia da Tribuna do Norte

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Jumenta celebridade sendo cabo eleitoral

Tadeu Arruda montando seu cavalo Serasa


(Clique em qualquer imagem para ver em tamanho grande)





Da esquerda pra direita: Joaquim Úrsula, Pimenta,
Dr. Meroveu, Revil Alves, e o irrequieto Mega Tubo.


Foto de alguns componentes do Senhadinho


( Clique na imagem para ver em tamanho grande)

Da esquerda para direita: Sr. Pimenta, Dr. Valério Mesquita, Dr. Ivan Meira Lima, Joaquim Úrsula, Dr. Sidnez Lopes, Luis Saquinho, Dr. Osman, Afrânio Amorim, Prof. Ferreira e na posição de destaque o poderoso Dr. Meroveu.